DIA MUNDIAL DA ÁGUA – 22 DE MARÇO

0

DIA MUNDIAL DA ÁGUA!💧🌍

Dia 22/03 #DiaMundialdaÁgua e queremos lembrar que todos no planeta devem ter acesso a água potável segura e limpa. No entanto, 1 em cada 9 pessoas em todo o mundo não tem acesso a água potável. E não é apenas um problema nos países em desenvolvimento.

Temos um papel fundamental na luta pela preservação, já que possuímos 12% das reservas de água doce do planeta. Isso equivale a 53% de todos os recursos hídricos da América do Sul.
EVITE O DESPERDÍCIO DE ÁGUA
Não abuse da água. Certifique-se de fechar a torneira ao lavar a louça, tome banhos curtos – as banheiras requerem mais litros de água do que um banho de 5 a 10 minutos.

Calçadas e carro:

  • Não utilize a mangueira para lavar o carro, para economizar, utilize o balde ou pano para limpá-lo;
  • Ao lavar calçadas e quintais, utilize a vassoura para remover a sujeira;
  • É recomendado que o carro seja lavado no máximo uma vez ao mês;

Fique atento aos vazamentos

  • Vazamentos na torneira e na descarga são vilões do consumo consciente. No caso da descarga, em que não é tão fácil identificar o vazamento, jogue cinzas na privada. Se as cinzas não ficarem depositadas no fundo do vaso, pode ser que haja um vazamento na válvula.

A Base da Vida

A água é fundamental para todas as formas de vida conhecidas. De plantas a animais, micróbios a seres humanos, a água é um componente vital das células e dos processos metabólicos. Sem água, a vida como a conhecemos seria impossível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here