SUBSTITUIÇÃO DA REDE DE FORNECIMENTO DE ÁGUA NO ATERRO QUE LIGA O BAIRRO SÃO JOSÉ AO CENTRO

No dia 25 de fevereiro, iniciou-se a terceira etapa de substituição da rede de fornecimento de água tratada que interliga os sistemas Central e da região dos bairros São José I, II e das Mães. Relembrando que a rede antiga era de um material, considerado inadequado na atualidade, o qual promovia diversos rompimentos e perda da qualidade do abastecimento.
Os novos tubos são mais eficientes, resistentes, oferecendo uma maior qualidade e segurança no fornecimento de água potável a toda a população desses bairros, e no futuro, para os novos bairros Ismael Marinho Machado – UEL e Parque dos Lagos.
Esta é uma obra qualificada como preventiva, uma vez que funcionará como alternativa, numa eventual interferência no Sistema de abastecimento de água daquela região, que em agosto de 2022 passou a operar de forma independente, graças ao iníoperação em Agosto de 2022, com o poço artesiano instalado na Praça Evêncio Azarias Cabral funcionando a todo vapor, suprindo de forma independente e satisfatória o abastecimento dos 3 bairros populosos, bem como do bairro em instalação.
Nos próximos dias será finalizada totalmente a conexão com rede central, ao atravessar a Avenida Renato Azeredo. Essa medida não foi tomada na sequencia devido ao transtorno que causaria.
Esclarecendo à população, reiteramos que a obra em nada prejudica o abastecimento, já que, o sistema Central e São José, atualmente, operam de forma autônoma e independente. Mas a obra se justifica pela necessidade de haver uma conexão de segurança, possibilitando que um sistema apoie, ou supra o outro, havendo necessidade.
No mais, pedimos a população compreensão e desculpas pelo transtorno, pois o trabalho é feito com intuito de prestar um serviço de qualidade e com eficiência para toda a população.
Agradecemos a todos os envolvidos, que de forma direta e indireta contribuíram para a realização do trabalho.