SAAE RETOMA A OBRA DA CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DO BAIRRO VILA NOVA

0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) reiniciou no dia 16 de Abril de 2018 a obra da EEE (Estação Elevatória de Esgoto) para a coleta e tratamento adequado do esgoto do Bairro João Vilela Junqueira (Vila Nova).

A EEE terá linha de recalque com extensão de cerca de 1.000 metros para enviar o esgoto para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central, na região do Sitio Taboão.

A obra esta sendo realizada, na Rua Mazu, nr 405, Bairro Vila Nova. Os trabalhos deverão durar três meses.

Qualidade de vida

A ampliação do sistema de saneamento de Campo do Meio garante mais saúde e qualidade de vida para a comunidade, evitando que o esgoto coletado nas residências seja lançado sem tratamento no lago de Furnas.

Com mais esta obra, os resíduos seguirão para destino adequado na ETE Central, beneficiando não só os moradores do Bairro Vila Nova e sim toda a população campomeiense.

Com a conclusão desta obra de coleta e tratamento do esgoto do Bairro Vila Nova, teremos concluso 100% do esgoto Tratado de Campo do Meio.

A Obra estava paralisada deste junho de 2014 em virtude do terreno a ser construída a EEE (Estação Elevatória de Esgoto) ter entrado em processo da desapropriação, terreno este estratégico tanto para construção da Elevatória, bem como para escoamento da água fluvial de boa parte do bairro.

Sendo a obra retomada, após a concretização de todos os procedimentos legais para a regularização da desapropriação e aquisição da área da EEE (Estação Elevatória de Esgoto).

“Estamos empenhados em dar maior qualidade de vida à população de Campo do Meio, nosso compromisso é com o bem estar da população”, afirmou Gonçalo Rocha, Diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto)